09/07/14

És um Campeão !


Confesso que não sei como começar. Já apaguei e escrevi, outra vez, imensas palavras. Já pensei em me calar e nada dizer. Mas eu preciso de te mostrar que tudo valeu a pena. No jogo anterior consolaste o James que chorava pela eliminação e disseste-lhe que os campeões nem sempre são os que ganham troféus, que ele era um campeão pela prestação que fez e até onde chegou. Hoje, pergunto-te o que há de diferente dele para ti? Porque precisaste de pedir desculpas? Tu também não venceste troféus mas és um campeão. Tu também levaste o Brasil longe e conquistaste muito mais do que imaginavas. E queres saber o quê? Lembro-me de um dia numa entrevista dizeres que muito mais do que ser admirado como jogador sonhavas em ser admirado enquanto pessoa, principalmente pela tua nação. Saíste do Brasil como desconhecido, mas tem a certeza que agora já ninguém te é indiferente. Todos sabem quem tu és, de onde és, por onde passaste e para onde vais. Todos conhecem o menino de cabelos encaracolados que joga com garra, que honra as cores que veste, que não desiste desde o primeiro segundo, que não abaixa a cabeça, que não deixa os outros abaixarem-na, que não tem vergonha de chorar de alegria e de vibrar com os golos, que corre com o coração e o sangue a ferver e que dá tudo o que tem e o que não tem dentro de campo. Hoje, a tua nação, o teu Brasil, aplaudem-te de pé e só te têm de agradecer por tudo que fizeste. Foste um herói, aquele que sempre soube que és. Não são pequenos erros inevitáveis que te vão derrubar. Tu sabes disso. Querias fazer o teu povo feliz? Acredita, fizeste. Querias que eles tivessem vivido alegrias? Acredita, fizeste. Sonhavas representar o teu país? Acredita, representaste. E da melhor maneira. Saíste como entraste, com a mesma fé, de cabeça erguida e de coração cheio de amor. Saíste assim, com a certeza de que eras amado e respeitado pelos teus. Todos te admiram. Todos confiam em ti. Acredita que vais conseguir fazer tudo que sonhaste por esse povo. 
Mas não chores. Por favor não chores. Não sabes o quanto é angustiante para mim te ver assim. Choro junto contigo. O que se faz quando aquele que te faz sorrir chora? Eu não sei a resposta. Mas o que sei, é que o orgulho e o amor que sinto por ti continuam os mesmos. Por isso não me peçam para não ficar triste, é impossível sorrir vendo-te nessa situação. Mas mais desesperante é saber que depois disso não disseste mais nada e fico aqui á espera de alguma mensagem tua para acalmar o meu coração e me fazer acreditar de que estás bem. Só te tens de orgulhar pelo que fizeste que foi muito mais do que podias. És um guerreiro e o título de campeão ninguém te tira. És um campeão na vida e isso não tem preço. És o meu campeão e o de milhares de Geezers. "Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar!" . Certo Campeão? Tu és a melhor pessoa que conheço e fico tão mas tão feliz por ver que há cada vez mais pessoas que vêem isso em ti. A tua hora vai chegar e aí vais poder ver que tudo valeu a pena. "Um choro pode durar uma noite mas a alegria vem logo pela manhã" . Espero que leves isso para a vida. Deus não te falha e não te vai dar um obstáculo sabendo que é impossível ultrapassar. Tu és mais forte do que isso.
Eu acredito em ti e estou contigo sempre, como sabes que estou! 
E sorri. Sorri, porque é isso que me move, e ficas tão mais lindo quando sorris. Não deixes que o choro te apague a alegria, porque milhares dependem dela. 
Deus está orgulhoso de ti, mostraste que "um filho teu não foge á luta", e na alegria e na tristeza lá estavas tu, ajoelhado no relvado a agradecer. 
És o melhor Herói. E muita coisa boa te aguarda. 

15 comentários:

  1. Olá Cristiana, sou brasileira e conheci seu blog ontem. Queria te dizer que seu ídolo David Luiz, mesmo com a derrota, continua sendo amado por todos os brasileiros. Arrisco a dizer que até mais do que antes. Em todos os comentários na internet ou por pessoas que convivo, as pessoas dizem muito bem dele. Todos dizem que ele não precisa se desculpar e que ele não tem culpa pelo que aconteceu. Na página dele no facebook a cada dia que passa só aumenta o número de curtidores. Antes da derrota do Brasil eu tinha uns 10 amigos que tb curtiam a página dele e hj são 36! Ele é uma unanimidade entre os brasileiros, desde a Copa das Confederações em 2010 as pessoas passaram a notar o ser humano incrível que ele é. Esse ano ele conquistou a simpatia de todos os brasileiros pela sinceridade, humildade,carisma e bom futebol. Até mesmo entre os artistas daqui ele é muito querido. Eu até agora não vi ninguém falando mal dele. Todos dizem que ele é o único que não merecia passar por isso, pois sempre teve garra e vontade de fazer seu povo feliz. E ele pode ter certeza que ele fez SIM o povo brasileiro sorrir! E não fique triste por ainda não tê-lo visto pessoalmente. Quem sabe um dia? Ele sempre é muito carinhoso com os fãs, sempre tira fotos. Um amigo meu conseguiu uma foto com ele e disse que ele é muito gente boa. Ele é um garoto iluminado por Deus. E realmente não faltam adjetivos pra ele: fofo, gentil, carismático, sensível, bom profissional... Eu não sou tão fã dele quanto vc mas ele é realmente um ídolo, admiro ele como todos os brasileiros. Então, não fique triste. Ele pode não ter conseguido o Troféu mas ele conseguiu coisa melhor: o respeito de todos os brasileiros. Em TODOS os sites que vejo são comentários de apoio a ele. Acho que teve outros 3 jogadores tb que não mereciam a derrota, mas não tem jeito: o mais amado é ele! Fico feliz que vc tenha alguém tão especial como ídolo. E desculpe pelo texto longo. Espero que um dia vc consiga realizar seu sonho, mas se não conseguir, saiba que o David Luiz sabe que tem muitas pessoas que o apoiam. E com certeza ele é grato por pessoas como você!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) antes de mais muito obrigado pelo comentário e pelas palavras !
      Hoje, e depois das confederações de 2013, o David tem ganhado mais fãs e admiradores e isso é óptimo porque ele sempre sonhou ser reconhecido pelo povo brasileiro. Eu sei que a maioria admira ele é elogia demais, mas existe uma parte que critica e ele não tem que pedir desculpa por não agradar a essa gente nem por conseguir vencer para o Brasil. Mas ele tem um coração gigante e acha que deve desculpar-se, mesmo não sendo necessário.

      Eliminar
    2. Obrigado por mostrar que ele é amado e que merece todo o vosso apoio! Não tem como eu ficar mais contente sabendo que ele é adorado e visto como alguém especial e digno. Beijos Die. Fica com Deus e obrigado pelas palavras lindas de apoio e força. Te desejo o melhor :')

      Eliminar
  2. Oi Cristiana! Sou brasileira e também fiquei triste com tudo que o David falou após o jogo.
    Ele não tinha de pedir desculpas, porque é um campeão, por ter sido forte e chegar até onde chegou.
    Parabéns pelo blog, é perfeito e eu adorei!
    Beijos...
    Die

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impossível a gente ficar normal depois de o ver assim né ? Eu fico triste junto com ele ! Mas ainda bem que ele é forte e levanta a cabeça logo ! Obrigado pelas palavras :') beijos !

      Eliminar
  3. Oi, Cristiana! Sou brasileira e te agradeço por esse blog tão lindo! Tenho muita convicção de que o David ainda vai brilhar e sorrir muito com a camisa verde e amarela que ele tanto ama. Também estava muito preocupada com o silêncio do DL, mas ele reapareceu no twitter com um post emocionante, mostrando o herói que ele é. Orgulho de ser uma geezer, orgulho do David! ♡
    Beijo, amo teu blog, de verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que linda, quem agradece sou eu. Se não fosse comentários como o seu, eu não tinha incentivo. Por isso muito Obrigado de coração. O David tem um futuro maravilhoso á frente dele ainda :') Beijos, obrigada por acompanhar!

      Eliminar
  4. Oii christina descobri seu blog hoje...e adorei o que acabei de ler. eu tambem adoro o David....na terça eu vi ele chorar isso me doeu muito chorei muito com ele...eu ainda continuo meio triste porque o meu país,o meu Brasil perder um titulo..pra mim esse seria o primeiro mais eu estou muito feliz porque o meu pais ganhar mais um homem de carater...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Júlia, sou Cristiana kkkkk Muito obrigado por acompanhares e ainda bem que descobriste o blog :') Que palavras lindas, fico muito feliz por saber que o David está sendo super admirado, ele quis tanto isso *.* beijos !

      Eliminar
  5. Já se passou quase uma semana e esse resultado ainda é marcante e traz um turbilhão de emoções, que não podem ser explicadas. A verdade é que vai demorar um pouquinho para sarar, mas tudo na vida tem um propósito, e um dia entenderemos tudo isso (já começamos a entender). O David em todos os jogos deu seu sangue, sua raça pelo seu povo, lutou imensamente até o último segundo do último jogo, e todos nós estamos de prova. Ver ele triste, desacreditado, pedindo desculpa por algo que não era necessário, doeu muito, doeu mais ainda por querer abraçar ou dizer algo para confortá-lo e não ser possível. Mas tenho certeza que o amor da família, dos amigos, dos admiradores, e especialmente o amor de Deus, está o tornando ainda mais forte para lutar por esse sonho. Não ganhamos um título mas ganhamos um ser humano incrível, que transformou vidas, trouxe esperança para o nosso país, que apesar de tudo se orgulha de ser brasileiro, um verdadeiro exemplo de que humildade e generosidade pode mudar tudo!
    Mais uma vez Cristiana, te parabenizo pelo seu lindo espaço, repleto de tanto amor, e pelas suas belas palavras. Faz parte da rotina vir aqui ler seus textos para esse anjo, esse ser iluminado que é o David. Ah, e está pertinho de vermos o início de mais uma nova jornada do David, agora no PSG, e que possa ser repleta de conquistas e felicidade!!! E que todos os sonhos se realizem! Abraços :D

    "Às vezes a felicidade demora a chegar
    Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
    Guerreiro não foge da luta, não pode correr
    Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que palavras lindas Emilia ! Mais uma vez muito obrigado pelas lindas palavras, fico feliz por saber que o David é visto assim pelo povo brasileiro.
      Obrigado acima de tudo por acompanhares o blog e fazeres dele rotina, para mim é uma honra ter seguidores como tu, porque são um incentivo para não parar.
      Verdade, logo logo começa a época do PSG, e confesso que estou super ansiosa para ver o David no novo time :)
      Beijos !

      Eliminar
  6. Olá Cristiana, eu simplesmente amei seu blog é muito perfeito, e seus textos nem se fala são espetaculares e sinceros, aqui é o melhor blog que já achei em referência ao David ❤ Está de parabéns (na verdade te acho mais brasileira do que portuguesa hahaha venha algum dia conhecer o Brasil tenho certeza que irá ama-lo) Um beijão! Fica c Deus... Ah só mais uma coisa, você tem instagram ou twitter?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Muito Obrigado, é tão bom ler essas palavras que aquecem a alma e o coração. Obrigado mesmo, de coração :')
      Sabes que também me acho mais brasileira do que portuguesa? E eu me sinto assim mesmo ahah um dia se Deus quiser e ele vai querer eu vou morar aí e realizar meu sonho !
      Tenho inta e twitter : @cristiannadm !
      Beijão enorme, Fica com Deus !

      Eliminar
  7. Olá :)
    Já assisti sim, imensas vezes. Está muito engraçada, rio muito sempre que vejo. Beijocas !

    ResponderEliminar