16/04/15

#Desabafo

Muitos te julgam mas poucos te conhecem. É fácil falar que ontem erraste e blá blá blá, mas não fariam melhor. Além do mais essas pessoas têm memória muito curta, pois esqueceram-se de tudo aquilo que já fizeste. Quantas vezes já salvaste o teu clube de perder e levaste a equipa para a vitória? Muitas, não tenho a conta. Mas ninguém se lembra de te elogiar nesses momentos, só quando erras. E sabes que mais? Eles que se danem. Só quem te pode julgar é Deus e nem Ele o fará, porque te conhece e sabe o esforço que estavas a fazer para estar em campo. E sim, continuas a ser o melhor do mundo. Estavas lesionado e com previsão de paragem de um mês e podias ter ficado muito bem em Paris a tratar-te mas preferiste ir até à Rússia procurar um tratamento mais rápido e que te permitisse estar presente no jogo de ontem. Em menos de duas semanas lesionado estavas de volta e por azar do Thiago Silva entraste para o substituir e dar o teu melhor como sempre. Sim, deste o teu melhor dentro daquilo que te era possível. Mas reavivando a memória desses ignorantes que só sabem ver os teus erros vamos voltar uns 3 anos atrás, mais especificamente a 19 de Maio de 2012 na final da Liga dos Campeões com o Chelsea. Estavas um mês parado e em risco de não jogar. Fizeste de tudo para ficar bem e mesmo que não estivesses a 100% deste a cara e aguentaste 120 minutos mais os penaltis. E no fim foste recompensando com a vitória. Mas não chega? Então vamos rumar à final da Copa das Confederações pelo Brasil contra a Espanha no momento em que a bola parecia entrar na baliza tu apareceste e salvaste a tua pátria, sendo que alguns dos jogadores que estavam do outro lado eram teus rivais ontem. Eles com certeza se lembram quando acabaste com o sonho deles. Mas se é pouco ainda, vamos até à Copa do Mundo no jogo contra o Chile. Na noite anterior nem conseguias te levantar e no dia seguinte estavas lá a lutar pelo teu povo e o que aconteceu? Marcaste o teu primeiro golo pela Canarinha. Acham que é justo agora o criticarem só porque foi infeliz em dois lances quando o que ele fez de bom é muito maior? Procurem conhecer a trajectória dele e tudo por que ele passou para estar hoje onde está. Ele errou? Errou sim, mas quem não erra? Ele antes de ser jogador é ser humano e está nesse direito, só quem está lá é que se sujeita a isso. Citando-o "Só os verdadeiros homens encaram as batalhas dessa forma. Eu nunca fujo da raia, nunca fugi, assumo meus erros.". Percebam que ele não pode acertar sempre porque vocês não acertam nem metade. Antes de julgar lembrem-se do que ele já fez e quantas alegrias deu. Mas se querem continuar na ignorância e estupidez continuem, problema vosso, afinal, errar é humano.
E para aquela marca desportiva que se acha grande coisa, acabaste de perder clientes!

4 comentários:

  1. Infelizmente sempre tem que ter pessoas que agem assim, só ficam do lado de quem vence e nunca olham para o lado bom daqueles que erram. Acham que só porque o David é jogador precisa sempre acertar, mas como você disse ele é um ser humano e todo ser humano erra. É ridículo julgar sem conhecer, mas graças a Deus ele tem milhares de pessoas que o apoia, e sei que muitas vitórias virão. Falou tudo Cris !

    Priscila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São pessoas hipócritas, me dá raiva esses situações :x Mas ele supera, eu sei que sim ! Beijos princesita <3

      Eliminar
  2. Vi esse texto somente hoje. E hoje o sonho do PSG na CL acabou. Eu achei que fosse ficar triste pelo David e os outros jogadores, mas sabe que não? Estou aliviada. Parece que um peso saiu de cima de mim e espero que o David também esteja se sentindo assim, livre.
    Sempre vai ter gente pra julgar quem se destaca. O David ganhou muito destaque ano passado, mesmo antes do jogo contra a Alemanha ele já estava sendo muito "visado". Então depois desse jogo em específico, ele virou o centro das atenções. Isso é bom, pois ele ganhou muitos novos fãs. Mas junto a isso veio a parte ruim, que é sempre ser o "alvo" das pessoas que não tem mais o que fazer, das pessoas que só sabem julgar. O ser humano é assim mesmo, eles cobram coisas dos outros que nem eles mesmos são capazes de fazer. Tem gente que tem a vida tão medíocre, que para ter algum tipo de felicidade, precisam julgar e falar mal de quem se destaca. Ninguém se importa com os fracos, só os fortes causam emoções, seja de amor ou ódio.
    E todos sabem que David não estava 100% fisicamente. Só que alguns não perdem a oportunidade de serem idiotas. E quem gosta do David sabe disso tudo que você disse. Não dá pra esquecer as alegrias que ele já proporcionou, seja na seleção brasileiras ou nos times que ele já jogou.
    Sei que é difícil ouvir ou ler algo negativo sobre pessoas que a gente gosta, mas as coisas são assim pra todos e não vai mudar. O David supera, ele é uma fênix e ressurge das cinzas sempre hahahaha.
    Eu admiro muito a coragem que ele tem de nuca fugir da imprensa depois dos jogos, seja nas vitórias ou nas derrotas. Com certeza ele sofre, mas ele tem algo que o mantém sempre otimista. Eu realmente o invejo por isso. Eu queria ter essa fé que ele tem...
    Mas, enfim, ele é uma pessoa admirável e quem é fã dele só mostra ter a mesma essência pura que ele tem. É tipo quem gosta de cachorro sabe? Quem gosta de cachorro não tem como ser uma má pessoa! Desculpa, não sou boa em analogias e parece que comparei o David a um cachorro kkkk Ah, mas de qualquer forma, ambos são seres iluminados! :)
    Aqui ainda não é meia-noite, David ainda tem 27 haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, nem tudo são coisas boas, eu também encaro o mundo desse jeito, como sendo algo relativo, há coisas boas e más. Mas quando as pessoas usam a mentira e a distorção para denegrir me irrita, o David é forte para levar com as críticas mas eu não consigo ficar calada perante tamanha injustiça. Só sei é que ele vai dar ainda muitas provas de tudo que é merecedor *-* Deus não falha com ele <3

      Eliminar