03/06/15

Porque é por ti, por mim, por nós


Madrugada - Hora de voltar uns tempos atrás, lembraste (?), quando te escrevia porque me dava vontade, porque precisava de te falar, porque precisava de desabafar. Sei que quando o faço, não é apenas para ti, mas quem me lê, muitas vezes sente o mesmo que eu. Por isso, eu posso estar longe por uns tempos mas depois volto, porque não consigo estar sem te falar e porque tenho a necessidade de transmitir aquilo que me tira o sono e me deixa pensativa demais. 
Sei que te devo um pedido de desculpas, não tenho estado tão presente, mas mesmo assim acredita que toda a minha torcida e orações estão contigo, como sempre estiveram. Esse afastamento não foi sem intenção, foi por necessidade. Eu sentia-me sufocar por estar a insistir em algo que não daria em nada, estava a dar "tiros no escuro" na tentativa de acertar. Não consegui. Então, me refugiei internamente e prometi para mim mesma que iria respirar um pouco de todo esse turbilhão de sentimentos que me invadiam. Algum tempo se passou, e queres saber se me sinto melhor? É meio irónico, mas não, sinto-me completamente igual. Eu já esperava por isso. Sempre te vivi intensamente e não seriam uns meros dias longe de tudo que te envolvia que me iria acalmar e me fazer viver com mais tranquilidade. Eu gosto dessa adrenalina que é a incerteza de um novo dia e a surpresa a cada novo amanhecer. Gosto de saber que "amanhã" te encontrarei sem sequer esperar por isso, gosto de saber que estás desse lado a ler cada palavra que te escrevo. É para ti que faço isto, no fundo também para mim, é por nós. 
Não sei o que é viver mais sem esse sonho, não sei nem imagino do que seria de mim sem ele. Mesmo que doía, mesmo que me faça querer mandar tudo para o ar e dar um basta nessa coisa de ouvir sucessivos "nãos", de ver as portas fecharem-se e não ver as janelas abrirem-se. Mas também é tudo isso que nos faz ter fé e acreditar que tudo na vida é difícil e que temos milhões de obstáculos para ultrapassar até chegar a ti. Se já passei tanto até aqui, o que é mais outro tanto? Nada. Não é nada comparado à recompensa que tudo isso terá e, no fim, eu sei que valerá a pena, sempre vale. Porque é por ti, por mim, por nós. 
Obrigado por continuares desse lado a alimentar algo em que possa ter esperança, por sempre seres o maravilhoso exemplo que és, por me teres ensinado tanto e por seres o meu porto forte, embora também sejas o meu ponto fraco. 
Continua desse lado e não permitas que ouse sequer em pensamento me afastar novamente. Mas caso o faça fica a promessa, e eu sei que sabes disso, de que eu volto, sempre volto. Porque é por ti, por mim, por nós. 


2 comentários:

  1. Como ja falei antes, tudo que vc fala é o que eu sinto. Algo me diz que sua hora de vê-lo tá cada vez mais perto. Isso sim é amor de verdade! *.* Continue a ter esperanças que você sabe que vale muito a pena ;)

    Priscila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sua linda *-* Que Deus te ouça Pri, a hora sempre chega para quem sempre acredita, e a nossa vai chegar sim :') Obrigado pelas suas palavras <3

      Eliminar