29/05/14

Príncipe !


Quando somos crianças dizem-nos que há um anjo que cuida de nós e que nos protege. Assim que crescemos essa ideia perde o encanto e começamos a acreditar que anjos não existem e que isso não passa de uma fantasia. Mas continuamos a dizer aos mais pequenos que eles existem, mesmo que nós já não acreditemos em tal coisa. Até que um dia alguém nos prova do contrário. Mostra-nos que é possível, sim, haver anjos e que não precisam de ter asas e vestirem-se de branco. Mostram-nos que a felicidade está nas pequenas coisas e que por mais que nos sintamos sós, ele está sempre connosco, dentro do coração e no pensamento. Ensina-nos a aceitar o que a vida nos dá e a lidar com aquilo que nos parece difícil. Seguimos a estrada com a certeza de que ele está lá, do nosso lado, encorajando-nos e fazendo-nos sonhar. Nas noites mais escuras e marcadas por insónias ele está lá conversando telepaticamente connosco, dando-nos alento e esperança. Nos dias mais cinzentos, ele também está lá, porque é ele que colore esses dias, com os mais singelos gestos.
É, eu era uma daquelas crianças que acreditava em anjos e depois perdeu a crença neles. Até que um dia Deus resolveu colocar no meu destino um anjo. Cabelos cacheados, loiros, olhos verdes, cara de criança, personalidade caracterizada pela paz e pela alegria. Parece mesmo um anjo de verdade. E para mim é, gosto de acreditar que o seja. É ele que me mostra que a fantasia não perdeu o encanto e que há sempre um novo dia para recomeçar, é ele que nos ensina a aproveitar a vida e a encarar os desafios como meros tropeços de criança. É ele que nos faz sonhar e acreditar que conseguimos. É ele que está sempre lá, para nos lembrar que a noite pode ser clara, que as insónias podem ser reflexivas, que o dia pode ser "o dia", que o medo não passa de fantasmas que criamos quando nos vemos incapazes perante uma situação. É o sorriso dele que nos enxuga as lágrimas, é a risada dele que nos faz sentir acompanhadas.
Anjos existem sim. Tu David, és a prova disso. És o meu anjo. E é tão bom saber que mesmo que o mundo me abandone tu estarás sempre lá, em pensamento e no coração.

3 comentários:

  1. Que texto perfeitoooo! Já ouviu a música Anjo, da Banda Eva? É uma linda música brasileira, e acho que tem tudo a ver com nosso anjo, David. ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado :') Não, acho que ainda não ouvi essa música mas vou tratar já disso. Amo música brasileira *.*

      Eliminar
  2. Awn que lindo esse texto <3
    Parabens, lindas palavras
    David Nosso Anjo <3

    ResponderEliminar