05/11/15

fear

Espero, sinceramente, que estejas desse lado para me leres. Definitivamente não estou nas minhas melhores fases. Para falar a verdade, devo estar nas piores. Sinto-me engolida pelo medo, como se vivesse dentro dele e não encontrasse nenhuma saída, por mais pequena que seja. Medo, uma palavra tão pequena que tem a capacidade de ser das maiores coisas que nos assombram e que sentimos. Tu já sentiste medo David? Já tiveste medos? Sim, medos. Eles não se reduzem a uma palavra no singular, têm de vir no plural. Eu tenho medos, medo de descobrir que tudo que vivo é uma ilusão, medo de não ter mais coragem para sair à rua e encarar os vários olhares que vagueiam ao meu lado, medo de me afastar e quando perceber ser tarde demais, medo de que os meus sonhos não passem disso mesmo, sonhos. Medo de ver aquela lista de metas que fiz na passagem de ano maioritariamente incompleta. Medo de não arriscar e não ter força para admitir que preciso de ajuda. Eu queria me agarrar a algo, saber que independente de tudo, existe algo que ilumina o meu caminho. Mas, infelizmente, não tenho. Queria escutar uma voz que me dissesse "Não chores mais, tudo vai ficar bem, tu consegues", queria uma mão que limpasse as lágrimas que agora descem pelo meu rosto e me afagasse os cabelos num gesto carinhoso. 
É como se eu estivesse parada no tempo e não conseguisse me mover, como se milhares de vidas seguissem à minha volta e eu continuasse inerte a tudo aquilo. Como se eu visse as oportunidades sumirem entre os meus dedos e não tivesse força para as segurar. Acho que é a isto que se chama "ter a vida por um fio". Ou talvez esteja exagerando. 
Só não quero continuar a sentir-me presa no meu próprio corpo, na minha própria mente. Não quero ter de entalar o choro e fingir que não sinto nada. Não quero viver com medo. 
Questiono inúmeras vezes quando chegará o dia que poderei dizer "Hoje sinto-me melhor, amanhã é outro dia e eu aproveitarei como deve ser, porque eu mereço". Eu mereço ser feliz. Como Deus é capaz de me deixar nesta agonia por tanto tempo assim? Porque não consigo enxergar nada? Tu já sentiste medo David? Como me posso salvar? Aguardo a tua resposta, sei que ma darás do teu jeito e, tu sabes, eu irei conseguir lê-la nas entrelinhas. 

2 comentários:

  1. Se afastou tanto do David, por quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim me afastei do David? Não publicar textos frequentes não significa que me afastei, porque em off continuo próxima dele ;)

      Eliminar